"Se o Audi R8 com motor V8 a gasolina já é um foguete capaz de bater os carros mais velozes do mundo, imagine só um Audi R8 equipado com motor V12 TDI.
O novo V12 a diesel apresentado pela Audi no Salão de Detroit tem 500 cv de potência e um torque “estupendo” de 101 kgm. O motor a gasolina que equipa o R8 atual tem 420 cv de potência e torque de 43,8 kgm.
De acordo com a Audi, o V12 pode levar o piloto aos 100 km/h em 4,2 s e a uma velocidade final acima dos 300 km/h.
Além de equipar o esportivo, a marca alemã pretende aplicar a mesma configuração nas futuras gerações do utilitário esportivo Q7. Apesar de estar presente em um modelo conceito, o V12 TDI é o futuro de uma família de motores da marca.
Um motor semelhante a este apresentado em Detroit é usado pelo Audi R10, campeão de Le Mans. Trata-se de um V12 também a diesel de 5,5 litros com 650 cv de potência, capaz de levar o bólido aos 330 km/h.
Mesmo com toda a potência despejada, o Audi R8 V12 TDI se mantém na linha perante os níveis de emissão de poluentes. O conceito está de acordo com as normas Euro 6 graças ao preciso sistema de alimentação, ao common rail e ao catalisador.
O R8 V12 conta com uma transmissão de seis velocidades totalmente manual. A segurança na frenagem fica ao encargo dos discos de cerâmica, 20 kg mais leves que os da versão anterior, com seis pistões em cada roda."
O novo V12 a diesel apresentado pela Audi no Salão de Detroit tem 500 cv de potência e um torque “estupendo” de 101 kgm. O motor a gasolina que equipa o R8 atual tem 420 cv de potência e torque de 43,8 kgm.
De acordo com a Audi, o V12 pode levar o piloto aos 100 km/h em 4,2 s e a uma velocidade final acima dos 300 km/h.
Além de equipar o esportivo, a marca alemã pretende aplicar a mesma configuração nas futuras gerações do utilitário esportivo Q7. Apesar de estar presente em um modelo conceito, o V12 TDI é o futuro de uma família de motores da marca.
Um motor semelhante a este apresentado em Detroit é usado pelo Audi R10, campeão de Le Mans. Trata-se de um V12 também a diesel de 5,5 litros com 650 cv de potência, capaz de levar o bólido aos 330 km/h.
Mesmo com toda a potência despejada, o Audi R8 V12 TDI se mantém na linha perante os níveis de emissão de poluentes. O conceito está de acordo com as normas Euro 6 graças ao preciso sistema de alimentação, ao common rail e ao catalisador.
O R8 V12 conta com uma transmissão de seis velocidades totalmente manual. A segurança na frenagem fica ao encargo dos discos de cerâmica, 20 kg mais leves que os da versão anterior, com seis pistões em cada roda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário